Relação entre relógios e moda

//Relação entre relógios e moda

Relação entre relógios e moda

A moda inspira gerações e não há pessoa que, em algum momento da vida, não tenha se deixado levar por uma de suas novidades. Quem nunca criticou algo e depois de algum tempo começou a gostar daquilo, influenciado pela sedução da moda?

 

E no que diz respeito a relógios, a moda influencia diretamente nas escolhas e opções do mercado.

 

Desde o século 20, quando Santos Dummont viveu em Paris, cidade de seu pai, a moda perseguia a vida das pessoas. E foi uma de suas vertentes que influenciou o uso de relógio pelos homens. A falta de praticidade do relógio de bolso motivou Dummont a falar com seu amigo Louis Cartier.

 

Na opinião de Santos Dummont, o relógio de bolso atrapalhava a vida de homens que dirigiam máquinas voadoras ou desenvolviam projetos. Foi então que Cartier lançou o primeiro protótipo de um relógio de pulso masculino, e este recebeu o nome de Santos.

 

Essa novidade influenciou bastante os homens da França. O relógio de pulso ditou a moda daquela época e tornou-se um símbolo da elegância adotado por várias pessoas importantes.

 

Com o passar do tempo, o relógio se tornou algo cada vez mais diversificado. Ele não é mais uma peça que tem a função primordial de informar as horas. Muitas vezes, inclusive, a pessoa está com seu relógio no pulso, mas só confere as horas no celular. Passou de instrumento de precisão à joia.

 

Para cada ocasião existe um relógio mais apropriado. E a moda influencia diretamente no tipo de relógio que se pretende usar. O clássico de antigamente pode ser encarado com outros olhos e, em alguns momentos, não é a roupa que define o relógio, mas sim o contrário.

 

O relógio transmite exatamente o que você pretende representar em diferentes situações. Vamos entender isso?

 

1 – Situações casuais

Sabe aqueles momentos em que não há necessidade de usar terno e gravata? Já deve ter comparecido a lugares onde um blazer e uma calça jeans são os mais indicados, não é verdade? Para essas situações, a moda dita que o ideal são relógios de metal ou fibra de carbono.

 

2 – Situações formais

Momentos como esse precisam transmitir segurança e solidez e, mais uma vez, a moda nos indica os modelos clássicos e pulseira de couro. Usar um relógio digital, por exemplo, destrói completamente a sua imagem num evento formal de sua empresa, onde o terno e a gravata se complementam com o relógio apropriado para aquela situação.

 

3 – Ocasiões informais ou momentos esportivos

Imagina você de bermuda, camiseta e de relógio clássico com números em algarismos romanos. É de causar arrepios e enjoos, não é verdade? Nada como aqueles relógios enormes, que denotam jovialidade e alegria. Ou, ainda, os esportivos, cheios de funções.

 

É fácil perceber como a situação e a moda estão diretamente ligadas ao tipo de relógio que se pretende usar, concorda? Por isso, diga a que veio com a escolha certa da sua réplica de relógio.

By | 2015-10-15T12:20:58+00:00 janeiro 5th, 2015|Réplicas de Relógios|0 Comentários

Sobre o Autor:

Deixar Um Comentário