O Royal Oak Concept Supersonnerie, criado pela relojoaria suíça Audemars Piguet, é o primeiro relógio sonoro pensado acusticamente a ponto de se tornar um conceito de som por si só. Teve o desenvolvimento sônico realizado por um programa contínuo de estudo acústico em colaboração com a EPFL (Escola Politécnica Federal de Lausanne) e foram necessários três anos para que se transferisse o estudo tecnológico para um relógio conceito. O resultado são alvos sônicos definidos cientificamente para que os relojoeiros meçam e obtenham o som repetidor de minutos “perfeito” em um nível de volume jamais obtido antes.

 

O Royal Oak Concept Supersonnerie é um repetidor de minutos com intensidade acústica superior com um tom extremamente claro e sustentado. Três novos e pioneiros desenvolvimentos de som de alarme tornaram-se conquistas tecnológicas, inovações patenteadas. Apresentado em um uma caixa de titânio super leve, este relógio de produção exclusiva é precisamente feito para despertar o som. Ele traz desempenho acústico sem precedentes, qualidade de som excepcionalmente refinada e clara, tom harmônico dos tradicionais relógios de bolso para um relógio de pulso contemporâneo com repetidor de minutos.

 

Desde que a Manufatura foi fundada, gerações de fabricantes de relógios avançaram com mecanismos complexos criados em Le Brassus em tecnologias orientadas para o futuro através de todas as décadas dos séculos XX e XXI.

 

Esta tradição continua através de nosso pioneiro programa de estudos de som para relógios de carrilhão, iniciado em 2006, em colaboração com a EPFL (Escola Politécnica Federal de Lausanne). Hoje, instalações de medidas de som são instaladas na Manufatura, onde vários métodos de amplificação, tais como câmaras anecóicas e microfones de gravação, auxiliam uma dedicada equipe de fabricantes de relógios, artesãos, técnicos e acadêmicos na criação de tecnologias de carrilhão para o futuro. As restrições da tecnologia necessária, tais como impermeabilização, que difunde o som, estão sendo superadas; o desempenho acústico é cientificamente ampliado.

 

O Royal Oak Concept Supersonnerie é tão bom quanto parece: um relógio visionário com aparência brilhante e futurística. A caixa é construída de forma arquitetônica em titânio super leve, enquanto a placa principal escurecida é o cenário para o aço do regulador de alta tecnologia. Não apenas o funcionamento aberto do mostrador revela a tecnologia visionária do interior, como também ilumina a verdadeira essência deste extraordinário relógio: o movimento. Decorado à mão, ele é chanfrado, polido, gravado e finalizado até a perfeição pelos artistas de Le Brassus.

 

A caixa de titânio carrega o calibre criado pela própria manufatura 2937 de corda manual com as funções de repetidor de minutos, tourbillon, cronógrafo com ponteiro central de segundos, contador de 30 minutos, horas e minutos. Além de apresentar uma reserva de marcha de 42h. O vidro de safira com tratamento antirreflexo permite visualizar o mostrador preto esqueletizado, os contadores pretos, os ponteiros em ouro branco com revestimento luminescente, e o bisel interior preto. O relógio acompanha uma pulseira de borracha preta com fecho dobrável AP em aço inoxidável. Ref. 26577TI.OO.D002CA.01

Sobre a Audemars Piguet

Audemars Piguet é o mais antigo fabricante de alta relojoaria ainda nas mãos de suas famílias fundadoras (Audemars e Piguet). Desde 1875, a empresa tem escrito alguns dos melhores capítulos da história da alta relojoaria, incluindo uma série de estreias mundiais. No Vale de Joux, no coração do Jura, região da Suíça, numerosas obras-primas são criadas em série limitada com notável grau de perfeição da relojoaria, inclusive desafiando modelos esportivos, relógios clássicos e tradicionais, joias, relógios femininos esplêndidos, bem como criações únicas.

 

Você pode comprar uma de nossas réplicas de relógios aqui no nosso site ou o seu Audemar Piguet clicando aqui